20 coisas que seu filho tem que saber sobre relacionamentos aos 20 anos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

adolecenciaRelacionamentos são complexos. Abaixo citamos algumas dicas e conselhos, mas muitos de nós mesmos com 30, 40 ou mesmo até o final da vida não colocamos em prática a maioria deles. Mas, mesmo assim, fica a lista com algumas dicas fundamentais sobre relacionamentos:

1 – Uma paixão intensão e vulcânica costuma não durar. O fogo alto queima rapidamente, deixando apenas cinzas para trás.

2 – O término de um relacionamento nem sempre precisa ter um culpado. Na verdade, as coisas poderiam apenas não funcionar como deveriam e algo melhor estará esperando por você ali na frente.

3 – Ninguém tem tudo o que deseja, mas muitas pessoas aproveitam ao máximo o que tem. Pessoas que pensam dessa forma tendem a ser ais felizes.

4 – Ponha na balança seus hábitos. A flexibilidade é a melhor receita para um relacionamento e, se bem medida, poderá evitar-lhe mágoas.

5 – Caráter, bondade, amizade, companheirismo entre tantas outras qualidades valem mais do que muitos outros atributos superficiais.

6 – Não é regra, mas o tempo, na maioria das vezes cura as feridas. Mesmo que as coisas sejam escritas por linhas tortas, elas estão indo pelo caminho que você agradecerá no final.

7 – Alguns traços infantis são até “bonitinhos” as vezes, mas atitudes imaturas atrapalham e muito uma relação.

8 – Confiabilidade, carinho e segurança é são algumas das melhores coisas que você pode destinar a quem você ama.

9 – A juventude é valiosa. Gaste-a realmente da forma e com quem realmente lhe faz feliz.

10 – A melhor maneira para se motivar em uma discussão é se perguntar: “eu gosto dela de verdade? ” Caso a resposta seja “sim”, pare de perder tempo com discussões e vá ser feliz ao lado de quem você gosta.

11 – Você não conseguirá moldar ou recriar outra pessoa. Os seres humanos não são idênticos, gaste sua energia no diálogo, mas caso suas investidas não tem adiantado para serem felizes como esperam, siga a vida e encontre quem o faça feliz de verdade.

12 – Os amores de sua vida são os amores que estão em sua vida, que fazem parte dela, não algo platônico e distante.

13 – Por mais que se esforce, você não é perfeito. Você não será e nem precisa ser. Deve ser alguém correto e fazer o bem, mas mesmo assim ninguém é perfeito.

14 – Aceite as críticas e cresça com elas. Livre-se cada vez mais dos defeitos e seja uma pessoa mais preparada para ser feliz.

15 – Não se sinta vítima. Sempre agir como vítima é uma parte infeliz da relação. Busque a alegria, todos temos direito a ela.

16 – Tomar uma atitude de procurar quem você ama, quando a situação está conturbada não é dar o braço a torcer. Na verdade, é agir com inteligência de não estar disposto a perder tempo com que não interessa. Vá ser feliz!

17 – Encare os fatos. Não minta para você mesmo!

18 – Por mais que contemos com família e com namorada (o), percorremos nosso caminho por conta própria. Você é o responsável por seus atos. Você é a pessoa no mundo que mais tem informações sobre sua própria vida. Use as informações, o conhecimento e os sentimentos a seu favor.

19 – No relacionamento, um deve acrescentar na vida do outro. Se a parceira não soma a sua vida, procure quem poderá ser mais presente e fazê-lo feliz.

20 – Faça sua parte. Dê bons exemplos e se esforce para ver sua parceira feliz de verdade. Complete quem você ama.

Fernando Cunha ©

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×