3 Dicas simples para salvar seu casamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

salvar-casamentoProblemas no casamento têm se tornado cada vez mais frequentes e, se esse for seu caso, provavelmente você já tentou seguir aqueles conselhos tradicionais que estão na boca de todos a sua volta e viu estes exemplos não se aplicam ao seu relacionamento.

Seja qual for sua história, as vezes é muito mais fácil do que você imagina essa mudança e até mesmo transformar seu casamento.

Muitas vezes possuímos aquele pensamento: “Mas eu faço tudo que posso”, não cabe aqui indagar se você realmente faz tudo (afinal, tudo é bem amplo), mas uma pergunta é necessária: você faz da melhor maneira? Existem pequenas coisas que podemos não estar conseguindo fazer.

Existem três coisas simples que podem facilmente corrigir um relacionamento que esteja indo ladeira abaixo. Veja:

1 – Coloque um fim em atitudes que criem uma competição indireta

Na maioria das vezes não percebemos. Exatamente isso, nós agimos assim e não conseguimos enxergar, afinal nem seu parceiro entende, apenas sente. Podem existir situações que você faz parte que são totalmente desfavoráveis para sustentar o amor. Por exemplo, você estar tentando provar que é o correto ou que suas necessidades são mais importantes.

Em uma discussão, não há foco na melhoria e no bem-estar, o foco está na disputa por quem dá a última palavra. Nessa conversa pode haver tons duros, sarcásticos e desnecessários isso não acrescenta em nada.

2 – Incentivo x mudar seu parceiro

Não podemos mudar uma pessoa, isso soa com um ar de superioridade desnecessário e coloca toda a culpa sobre o parceiro. No entanto, quando algo precisa ser ajustado, você pode influenciar com compreensão seu parceiro a entender melhor uma determinada situação.

Nada de se mostrar ressentido ou irritado sobre alguma situação. O diálogo é o melhor remédio nessa hora, mas o diálogo respeitoso, com amor e carinho, algo que seja uma conversa de amizade, não de competição.

3 – Que tipo de casamento você deseja ter?

A resposta dessa pergunta pode parecer fácil, não é? Pois bem, ela não é tão simples como parece. Além da maioria das pessoas não saberem de fato o que elas querem ou então aquelas que respondem rapidamente as coisas obvias e não param para pensar e sentir o que estão respondendo, então: o caminho não é esse!

Dizer que deseja um relacionamento de paz, sem brigas, onde contem com amizade do parceiro, entre outros, é muito importante, mas a resposta dessa pergunta é um pouco mais complexa, pois muitas vezes, nosso relacionamento é um reflexo de nossas próprias atitudes. De como abordamos, de como respondemos, de como agimos e reagimos e como encaramos nossa relação.

Certamente existem muitos outros conselhos que podem contribuir com um casamento, mas estes três fazem parte de um bom começo. Com certeza essas pequenas coisas vão mudar imediatamente a dinâmica entre o casal.

Seu relacionamento será sempre reflexo do que você faz e do que você não consegue fazer. Tente sempre fazer mais, ao invés de deixar de fazer!

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×