5 coisas que você deve saber sobre namorar uma mãe solteira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

mae-solteiraUm namoro, assim como qualquer grau de uma relação, tem seus desafios. Caso essa mulher que tanto lhe chama atenção tenha um filho, saiba que namorar uma mãe solteira exige um novo conjunto de habilidades. Por mais que este “status” também renda bons momentos, é inegável dizer que sua rotina é diferente e você deverá adaptar-se. Separamos alguns itens que são necessários que você saiba antes de namorar uma mãe solteira:

1 – Seu tempo livre é precioso

Não basta a rotina cansativa de trabalho e atividades em casa, uma mãe tem seu tempo ainda mais reduzido, afinal, criar, cuidar, dar amor, lidar com creche/escola, entre outros requer muita dedicação.

Claro, vocês precisarão de um tempo a sós, mas quando ocorrer, valorize esse momento.

2 – Seu filho é prioridade

A maneira mais rápida de terminar um namoro com uma mãe solteira é tentar competir com seus filhos. Eles só não entraram primeira na vida dela, como são os grandes amores de sua vida, portanto, trate de entender isso. Não há concorrência e você deve compreender que existe tempo para tudo.

3 – O pai das crianças pode estar por perto

Na maioria das vezes, o pai da criança tenta ser presente. Entender e conviver com isso requer um nível acima dessa capacidade de amá-la sabendo sua posição nessa situação.

Deixe qualquer sentimento como ciúme para trás, afinal passou, a vida seguiu e você é o namorado dela, mas entenda: as crianças continuam tendo seu pai e em algumas situações, como uma festa de aniversário, por exemplo, você deverá conviver com isso. Por mais que possa gerar algum desconforto ou dificuldade, principalmente no início da relação, esse é um fato a ser superado.

4 – Você deve abraçar a situação

Não crie competição com o filho de sua namorada, com certeza você perderá essa “disputa”. Por que não ser um aliado de quem você ama? O maior desejo dela é que você se dê bem com os filhos. Tente promover uma programação contendo eles também, dê atenção às crianças, convide-as para ir ao cinema, ver TV, jogar vídeo-game, entre outros. Torne-se amigo dos filhos de sua namorada e cultive a harmonia entre todos.

5 – Respeite a todos

Se respeitar sua namorada como mulher já é fundamental, imagina como mãe. Não promova discussões desnecessárias, tente sempre ser um bom exemplo, para as próprias crianças, de uma pessoa que ama a mãe deles e a respeita.

Dê atenção, amor e amizade a todos eles. Essa relação pode ser o início de uma nova família se formando e a forma com que você age é fundamental para dar seqüência a esse objetivo.

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×