5 dicas para encontrar tempo em meio a vida corrida

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

vida corrida 2A rotina está corrida? Não basta enfrentar o transito para ir e vir do trabalho, as horas extras têm se tornado constantes. O tempo para a esposa, para os filhos, para você mesmo são cada vez menores. Pois é, lidar com a falta de tempo é algo que você terá de escolher, é hora de reorganizar o seu dia. Quem sabe é hora de apertar um pouco mais no freio?

Separamos cinco dicas simples para contribuir com seu lazer. O momento é de esfriar a cabeça.

Também diga NÃO

É bom ajudarmos o chefe, colegas de trabalho, nossa família e amigos, mas para tudo existe um limite. São cobranças vindas de todos os lados, porque você prometeu que faria determinada coisa, mas e o tempo para o que realmente gostamos? Avalie a urgência do lhe é pedido e caso esteja assoberbado de afazeres e esse pedido não for considerado urgente, diga que não pode ou que poderá tratar disso amanhã ou no final de semana. Tudo depende, mas avalie a importância das solicitações.

Dedique-se aos momentos de descanso

Celular, redes sociais, televisão, games, entre outros roubam seu tempo sem você perceber. As vezes ficamos um final de semana inteiro envolvidos com essas atividades e nem observamos o tempo passar. A folga já acabou e você nem percebeu, não aproveitou para renovar as energias.

Convide um amigo para fazer uma atividade em conjunto

Se você estiver alinhado com um amigo para fazer alguma atividade esportiva, como caminhada, corrida, entre outros, você se sentirá mais motivado e um ajudará o outro a não deixar de lado este tipo de ação. Alguma forma de estudo e até mesmo um happy hour é uma boa pedida para retirar um tempo para você mesmo.

Encontre um hobby

O que você gosta de fazer? Pintar? Tocar algum instrumento? Caminhar? Cozinhar? Não importa o que seja, encontre o que lhe dá prazer e dedique um tempo fixo na semana para isso. Faça passeios com a família, mostre aos seus filhos os locais que você já visitou e sabe que eles gostarão. Viagem em família sempre é uma ótima pedida e que ainda ajuda a fortalecer a união familiar.

Tire uma parte do dia para você

Essa é obrigatória. Tenha intervalos durante o dia. Aquela hora que você esquece o trabalho e os problemas. Tire esse tempo, seja o intervalo do almoço ou outros ao longo do dia, para você aliviar o estresse. Esses momentos são necessários. Pisar no freio as vezes é importante para voltar a acelerar com qualidade. Tire um tempo para relaxar.

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×