6 assuntos que os casais devem conversar antes de optarem pelo matrimonio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

conversar2Quando você está em relacionamento, é normal que haja planos, perspectivas e objetivos. Até mesmo quando estamos namorando, nós gostamos da pessoa e imaginamos que aquilo pode ser para sempre. Quando você pensa que sabe tudo sobre sua cara metade, afinal vocês passaram por tantas coisas juntos, é a hora que geralmente tentamos dar um passo maior: o casamento.

Mas será que vocês estão realmente na mesma sintonia? Mesmo que os dois desejam casar, a vida a dois, morando juntos e fazendo planos juntos pode mudar e até mesmo estremecer uma união. Separamos seis assuntos simples que devem ser abordados antes desse passo à frente na relação:

1 – Filhos
Os dois desejam ter filhos? Ter filhos é um passo ainda mais íntimo e para sempre de verdade. Se você sonha em ter um filho, saiba que essa jornada é gratificante, mas requer dedicação. Seu parceiro está também disposto a isso?

2 – Criação dos filhos
Ter ou não filhos é uma decisão e tanto, mas após ela, vem o questionamento: como iremos criar? Quais seus objetivos e contribuição na educação da criança? Pode parecer cedo, mas a paternidade é fundamental para criar bons cidadãos.

Se alinhado, o fato de ter um filho pode contribuir e muito na união do casal. Existem regras, tarefas e requer disciplina. Observe se o seu parceiro deseja esse trabalho em conjunto e essa dedicação necessária.

3 – Onde morar?
conversarTalvez a primeira dúvida por quem opta em casar ou pelo menos o primeiro item a ser decidido, afinal, quem casa, quer casa. Caso um dos dois já more sozinho as coisas ficam facilitadas, mas mesmo assim requer uma adaptação e entrega mútua.
Se a opção for comprar ou alugar um imóvel, então o trabalho será maior. Ir atrás de imobiliárias e bater perna atrás de uma residência que possa combinar seus sonhos com sua possibilidade de arcar com os valores é a maior dificuldade. Aí você adorou aquela casa, mas seu parceiro não gostou, casos assim e vice-e-versa ocorrem aos montes. Esse momento requer muito diálogo e paciência.

4 – Objetivos de vida
As ideias devem ser levantadas e esclarecidas: quais são os seus objetivos? e quais são os do seu parceiro? Falar sobre seus sonhos e desejos e saber quais são os do seu parceiro é fundamental.

5 – Renda
É possível viver a dois e ter uma família com a renda de vocês dois? De que forma serão divididas as tarefas ou até mesmo os rendimentos de ambos? Infelizmente ninguém vive apenas de amor e é necessário unir as rendas para avaliar a possibilidade da união funcionar.

6 – Tarefas do lar
Os dois limparão a casa? Contratarão uma empregada? E a comida, ela cozinha? Ele cozinha? Agora a casa é de vocês e deverão dar importância para alimentação, consumo, gastos, higiene e demais tarefas do lar. Como dividirão as obrigações?

Fernando Cunha ©

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×