Como se tornar mais disposto no dia-a-dia corrido

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

disposição 2Precisando de disposição? No dia-a-dia corrido, quem tem disposição, está sempre pronto para realizar as tarefas e enfrentar as atividades diárias está um passo à frente dos demais. A rotina atual requer isso e existem pequenas adaptações que, se inseridas no seu dia, poderão lhe trazer um bom resultado. Separamos abaixo algumas dicas simples para você espantar a acomodação:

1 – Esqueça a soneca

Nada de colocar o “soneca” no despertador. Colocar esta opção com diferença de poucos minutos não ajuda em nada, pelo contrário, só faz com que sua disposição vá lá embaixo. O correto é ajustar o despertador adequadamente, em um horário onde possa levantar e iniciar as tarefas do dia sem atraso. Esqueça o “só mais dez minutinhos”.

2 – Café da manhã

Um café da manhã, de preferência, que contenha carboidratos, proteínas e fibras, é essencial para iniciar o dia disposto. Isso faz com que seu corpo comece a rotina com fontes de energia. Aposte na alimentação!

3 – Hidrate-se

Beba água, muita água, já pela manhã para hidratar e contribuir com o sistema digestivo. Um copo d’agua ao lado da cama, para ingerir ao acordar é indicado para energizar-se já pela manhã.

4 – Exercite-se

Se possível, exercite-se logo após acordar, antes de ir para o trabalho. Exercícios ao iniciar o dia queima mais calorias e oferece mais resistência. Tenho certeza que após realizar os exercícios, você terá ainda mais disposição e leveza ao longo do dia, além de melhorar o humor.

5 – Organização no trabalho

Sua mesa no trabalho está aquela bagunça? Olhar todo esse emaranhado de papéis só traz mais cansaço e estresse. Limpar e organizar esse espaço, deixando-o mais clean lhe proporcionará uma sensação de relaxamento e ao mesmo tempo alegria e disposição para realizar suas tarefas. Com a disposição em dia, a produtividade agradece.

6 – Você também precisa de ar

Durante o trabalho, organize-se para ter um intervalo, mesmo que rápido, entre as tarefas para tomar um ar. Ficar muito tempo sentando realizando suas atividades casa um mal-estar ao corpo. Saia para a rua, mesmo que por poucos minutos, pegue um sol e um ar fresco. Você voltará mais energizado e motivado ao trabalho.

7 – Não sinta fome entre as refeições

No meio da tarde, por exemplo, é importante que você faça um lanche rápido, para não ficar muito tempo sem comer. Alimentos com castanha, como barras de cereais, são as mais indicadas. O alimento, além não deixar você com fome, lhe estimulará e dará disposição.

8 – Beba chá

No trabalho é normal um cafezinho aqui e ali, mas trocá-lo por um chá, talvez verde, durante o dia lhe trará bons resultados. Não irá interferir em seu sono e trará benefícios ao seu corpo.

9 – Durma o tempo adequado

Faça as contas, a hora que você deve acordar e a hora que deve ir dormir. Vá dormir em um horário confortável, que não seja muito tarde para acordar indisposto no dia seguinte. Nada de só mais uma horinha para assistir aquele seriado ou ver aquele programa na tv. Priorize seu sono, a necessidade de seu corpo e sua mente.

10 – Desligue tudo

Quando deitar, desligue as luzes, rádio, tv e qualquer outro aparelho que possa emitir luz ou barulho, pois estes itens atrapalham o sono e não trazem descanso para nosso corpo. Quando decidir dormir, deverá estar focado somente em dormir e em mais nada que possa tirar sua atenção. A hora é de descansar o corpo e a mente para o outro dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×