Festa de casamento: Será que devo convidar meu chefe?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

casamento 1Na hora de planejar uma festa de casamento, diversas perguntas devem ser feitas, dezenas (ou seria centenas?) de detalhes que devem ser cuidados de perto.

Uma destas tarefas que requer muita atenção é a lista de convidados e, dependendo de sua vida profissional, você fará várias perguntas a si mesmo: será que devo convidar meu chefe? E meus colegas de trabalho? Caso sim, quais deverei convidar? Não causará mal-estar com os colegas de trabalho?  Eles cabem na minha lista? Daqui há alguns anos, caso saia dessa empresa, ainda manterei amizade com eles?

Uma coisa é certa, independentemente do tempo que você está na empresa, através das redes sociais todos ficarão sabendo desse novo passo que você dará. Se você está em uma posição semelhante sobre convidar seu chefe ou não, aqui estão algumas perguntas que você deve perguntar a si mesmo antes de fazer decidir:

1 – Como é sua relação com o chefe?

casamentoAlguns chefes preferem manter uma relação mais fria com seus subordinados. As poucas palavras e ar até mesmo intimidador algumas vezes fazem com que você desista de convidá-lo para um momento em que a felicidade estará lá no alto. Neste dia você não se concentrará no trabalho e sim, nas pessoas que você realmente se dá bem, tem um diálogo legal e uma relação menos fria.

2 – Vou me sentir à vontade?

Você seria capaz de ficar à vontade na frente de todos eles? Dançar, rir e demonstrar de verdade a felicidade que esse dia representará para você? Se isso não irá intimidar você em se soltar e ser você mesmo, nos momentos de felicidade, com parentes e amigos próximos, então não terá problemas. Não esqueça, na segunda você estará de volta ao trabalho e sua festa não deverá afetar em nada sua vida profissional.

3 – Você se sente obrigado a convidá-los?

Por mais que seu chefe e demais colegas fiquem sabendo que o grande dia está chegando, eles não precisam saber o número de convidados e é normal que algumas pessoas não tão próximas fiquem de fora dela. Afinal, essa pergunta também serve ao contrário: Eles se sentiriam obrigados a ir? Preze por que irá comparecer com satisfação, para dividir um momento de felicidade com você. Se eles encaixarem nesse grupo de pessoas, ok. Caso contrário, é melhor não os convidar.

4 – Seu chefe se preocupa com sua vida pessoal?

Essa pergunta é bem interessante e tem a ver com a relação entre vocês. Muitos superiores estão interessados apenas em seu desempenho profissional, com seus resultados no trabalho. Outros chefes, gostam de abordar o todo, saber como estão seus funcionários, se a vida pessoal vai bem e que isso influenciará no seu dia-a-dia. Claro, eles podem estar longe de serem amigos confidentes seus, mas é interessante analisar a dimensão da preocupação deles com você. Isso pode determinar se merecem ou não seu convite.

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×