Hyundai divulga as primeiras imagens do novo Elantra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Hyundai divulga as primeiras imagens do novo Elantra 1A novela que seguia sobre as imagens do modelo 2016 do Elantra chegaram ao final. Depois de imagens supostamente vazadas na internet, esboço do carro e imagens entre sombras, a Hyundai resolveu acabar com a curiosidade dos amantes do modelo e divulgou as primeiras imagens do Elantra. Resultado: continua um carrão!

Como foi essa espera pelo modelo
Inicialmente, algumas fotos circulavam pela internet, mas sem a confirmação da Hyundai, que resolveu atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs do modelo, ao divulgar um sketch (esboço) do futuro sedã. As imagens mostram o novo Elantra usando seu nome para o mercado coreano: Avante e com a assinatura do chefe de design da marca, Peter Schreyer.

Hyundai divulga as primeiras imagens do novo Elantra 3Para quem já imagina que só veria o carro no Salão de Frankfurt, dia 17 de setembro, ou no Salão de Los Angeles, em 20 de novembro, a Hyundai resolver ser mais rápida. Um dia depois do esboço, a fabricante decidiu mostrar um pouco mais do carro, com imagens da lateral do carro, com a dianteira e a traseira entre sombras. Após isso, novas imagens foram divulgadas, onde conseguimos ter uma noção melhor de como ficará o modelo 2016 do carro.

Resultado
O sedã chega renovado e com estilo mais sofisticado, mas mantendo a agressividade nas linhas. Segundo Peter Schreyer, o carro “terá características únicas, que indicam uma movimentação do estilo tradicional para um estilo moderno que comunica as sensações de conforto, moda e esportividade”.

Hyundai divulga as primeiras imagens do novo Elantra 5O modelo traz a grade hexagonal que já vem sendo usada em outros modelos da Hyundai, como o Sonata e o Genesis. Os faróis puxados, lanternas de LED, para-choque com grandes aberturas laterais em formato de “C” invertido, criam um aspecto mais esportivo e um destaque positivo também são as portas traseiras maiores.

Ainda sem confirmação de especificações técnicas ou data marcada para apresentação oficial, o motor esperado é um 1.6 T-GDi (turbo com injeção direta) e potência acima dos 175 cavalos associada a uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades.

Hyundai divulga as primeiras imagens do novo Elantra 2Espera-se que o Novo Elantra tenha média de consumo de 18,5 km/litro na estrada. No Brasil, o modelo deve manter o motor 2.0 Flex de até 178 cv e talvez até o mesmo câmbio, já que as chances de ser feito pela CAOA em Anápolis/GO são grandes.

A Hyundai comunicou que o Elantra 2016 contará com um estilo dinâmico e elegante e que recebeu a aprovação de uma análise realizada com consumidores.

Vamos esperar para ver de forma oficial todas estas informações sobre o carro.

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×