Islã é a religião que mais crescerá no planeta até 2050

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

muculmanosO instituto de informações norte-americano, Pew Research Center, divulgou uma pesquisa que afirma que o islamismo deverá ser a religião com o maior aumento no número de fiéis até 2050.

“O futuro das religiões do mundo: População e Projeções de Crescimento 2010-2050” é como se chama o relatório de estudos do Pew Research Center, um estudo publicado sobre as projeções para o crescimento das populações religiosas nas próximas quatro décadas, onde diz que o Islã será a religião que mais crescerá no mundo. Atualmente existem 1,6 bilhão ao redor do mundo, mas esse número chegará a 2,8 bilhões em muçulmanos 2050.

A religião muçulmana chegará bem próxima a cristã, e possivelmente, pela primeira vez na história, vai predominar como a maior em 2070. Só na Europa os fiéis muçulmanos chegarão a 10%, ocupando 29,7% da população mundial em 2050.

A fertilidade é uma das causas

Os números são explicados pela taxa de fertilidade e o alto número de crianças muçulmanas abaixo de 15 anos, fazendo com que haja crescimento no número de praticantes no mundo, diferentemente dos cristãos.

Outro bom exemplo é a baixa taxa de fertilidade dos europeus, além dos fatores políticos e econômicos de crise. Na Alemanha, por exemplo, 40% de sua população terá mais de 60 anos em 2050 e o mesmo ocorrerá em Portugal.

Os muçulmanos contam com alta taxa de fertilidade e a tendência é que cresça ainda mais. Na Palestina, por exemplo, metade da população palestina tem menos de 14 anos e a média de idade é de 17 anos. Por conta da guerra e da constante ameaça de perder seus filhos, as mães muçulmanas convivem com o medo, então têm um número considerável de filhos e com pouca diferença de idade entre eles.

Resta saber se com o crescimento do Islã, também não crescerá junto os conflitos religiosos e culturais ao redor do mundo. Esperamos que ao passar dos anos possa ir chegando ao final o fanatismo religioso e guerras que nada tem a ver com uma sociedade mundial com bom convívio e em paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×