Nem Tudo Que Reluz é Ouro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

 

Estão definidos os classificados do Campeonato Gaúcho 2008. Ao longo da primeira fase se ouviu falar muitas coisas que devem ser analisadas neste momento. Como todos sabem o Juventude é conhecido com a terceira força do estado que horas é vermelho, outrora azul. Neste campeonato o que se viu foi um Ju cambaleante, com o fraco aproveitamento de 47,6%, pior campanha entre os classificados, mas que revelou para o grande publico o atacante Mendes, artilheiro da competição até aqui com nove gols.

Muitos dos que estão lendo neste momento associam a classificação do clube caxiense ao Internacional. Afinal, foram seis pontos conquistados diante do que a imprensa gaúcha havia batizado, erroneamente, de carrossel colorado. Pra mim, a denominação usada pelo brinquedo dos parques de diversão pode ficticiamente ser atribuída apenas à seleção holandesa, de Johan Cruiff ou à novela do SBT, nada além disso.

Outro grande exagero é falar que jogos do Juventude contra a dupla Gre-Nal é clássico, isso é um absurdo, semelhante a dizer que Romário foi melhor que Pelé, por exemplo. Coisas do futebol, proporções infinitamente desiguais, mas que a mídia insiste em enaltecer para promover as partidas. O FATO é: Contra o colorado da capital existe uma richa, o bicho é triplicado, as palestras de motivação são mais fortes e o brio dos jogadores são colocados a prova. Inter x Juventude, sinal de copa do mundo para os caxienses. Contra o tricolor é mais um jogo, e ainda há a real conformidade de grandezas.

Nossa imprensa tem mania de apelidar, de batizar determinados momentos, seja carrossel, amarelar ou a famosa touca. Para acabar de uma vez por todas com a filosofia de que Juventude x Inter e Juventude x Grêmio é clássico, gostaria que o time caxiense tivesse ficado em terceiro lugar na classificação, assim teríamos, possivelmente, o também denominado Juve-Nal nas semi-finais, eu apostaria uma caixa de cerveja no colorado, mas como não deu, denominações a parte, vou beber as custas do Grêmio, algum dos que dizem que Juventude x Grêmio é clássico se habilita?

Texto de Fernando Cunha ©

4 comentários em “Nem Tudo Que Reluz é Ouro

  • março 28, 2008 em 3:08 am
    Permalink

    Muitos dos que estão lendo tb naun sacam nada de futibas….huahauhaua
    Bom, não posso falar do texto porque realmente não é minha área, mas o blog ta muito bacana, e como ja era de se ver no inicio, tu tem talento pro jornalismo mesmo. É isso aí, continua fazendo o que tu gosta, que é tudo maravilha!! Saudades de tudo e de todos…mas quem sabe um dia eu volto….
    Sucesso fê, e bjok pra tu…
    Ana Paula

    Resposta
  • março 28, 2008 em 3:28 am
    Permalink

    Belo texto senhor contradição! :p

    Concordo que Grêmio e Juventude ou Inter e Juventude não seja clássico, ainda.
    Clássico é com times grandes, o único clássico que realmente existe por essas bandas é Grenal. O Juventude estava tentando ser grande, ganhando Copa do Brasil e Gaúchão, mais a tentativa foi abortada devido as péssimas campanhas no Brasileirão, o que resultou no rebaixamento.

    Talvez, um dia Juvenal e “Greju” ainda possam ser clássicos, mais isso vai depender e muito do Juventude.

    E quanto a mídia rotular algumas situações, isso é “normal” porque ela precisa disso, precisa ter notícia. Rotular “Carrosel Colorado” é notícia e virou “bordão” entre os colorados e piadas entre outros clubes. Mais faz parte, enquanto existir mídia, vai existir jargões, apelidos e etc.

    Ufaaa… acho que escrevi demais, hauahaua.

    Bjooos da maletaaa!

    Resposta
  • março 28, 2008 em 4:41 am
    Permalink

    Q honra..HAHAHAHAHHAUAHAUAHAU

    Tu sabe que sou daqui do Sudeste e pra mim clássico é GRENAL.Vejo o Juventude cm um time mediano à fraco mas cm uma garra que só os gauchos tem.Tanto q qdo “nós” vamos aí,sofremos!!!!
    Gostei muito do teu blog!!!!
    Bjooo pra ti,Fêfiléééé
    HAUHAUAHAUAHAUAHAUHA

    Resposta
  • março 28, 2008 em 9:44 am
    Permalink

    De futebol eu só falo do meu Flamengo o resto é resto! uhahuahua

    mas te amo mesmo assim, isso que importa! 🙂

    um beijo ;*

    ( Drika )

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×