O mundo dos Vloggers

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A criação de vídeos vem se tornando cada vez mais relevante na internet e esse mundo de Vloggers e Youtubbers está em alta na comunicação e criação de conteúdo na web. Não é por menos, enquanto os blogs seguem informando e transmitindo conhecimento, os vlogs (também conhecidos como vídeologs), trouxeram na última década uma interação ainda maior, criando personalidades e referências em diversos assuntos na web.

Entre os diversos atrativos apresentados pelos vloggers, está o espaço democrático onde atuam, já que angariam visualizações e seguidores que concordam com suas opiniões ou que tem interesse por suas dicas e acabam se tornando espectadores fiéis dos seus vídeos.

Passar informações, opiniões e conhecimento através de vídeos caiu na graça dos internautas por ser direto e “mostrar a cara” de quem fez o vídeo. É uma comunicação rápida, onde o vlogger (criador do vídeo) também consegue divulgar seu talento para o mundo e de forma gratuita.

Plataformas e assuntos

As plataformas mais usadas hoje para que os vídeos sejam postados é no Youtube e no Facebook e esse material geralmente é colocado no ar com certa periodicidade. O mais frequente é ver os vloggers fazerem postagens de uma a duas vezes por semana.  O fato dos vídeos serem exibidos em streaming, ou seja, sem a necessidade de download do arquivo também é um grande atrativo para o usuário.

Os assuntos dos vloggers são os mais variados possíveis, desde humor, viagens, filmes, games, comportamento, experiências, conhecimento e negócios. Os temas em debate são totalmente livres!

Para quem está começando

Claro que quanto maior a estrutura, melhor será o resultado visual, mas inicialmente as imagens podem ser captadas utilizando câmeras digitais, celulares com recurso de gravação de vídeos ou webcams.  Depois, basta um computador conectado à rede e já é possível fazer um vídeo e postá-lo em um site.

A hospedagem em sites de vídeos como os citados acima é gratuita e existem programas de edição de vídeo grátis na web também. Tornar-se um vlogger e obter sucesso, vai depender do interesse do público em seus vídeos publicados e da criatividade usada para gravar e editar o seu conteúdo.

Seja qual for seu conhecimento, intenção e talento para criar um vlog, siga em frente e comece a criar. É necessário o primeiro passo!

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×