Pais postam quase mil fotos dos filhos nas redes sociais até os 5 anos, diz estudo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

 mae-tirando-foto-de-filho-no-gramado-com-camera-profissional As redes sociais surgiram na década passada com a intenção de interagir, fazer novas amizades e manter todos os amigos e familiares “atualizados” sobre nossas novidades e também ficarmos por dentro das últimas notícias sobre eles. O nascimento de um filho não fica de fora disso e os pais adoram externas todos os momentos felizes e inusitados dessa novidade na família.

De acordo com pesquisa realizada pelo site de segurança online The Parent Zone, são publicadas, em média, 973 imagens das crianças antes delas completarem cinco anos. Mas apenas 17% dos pais admitem verificar as configurações de privacidade para protegê-los do excesso de exposição.

pais-filhos-22O levantamento, realizado em nome da campanha Knowthenet, também concluiu que quase metade (46%) tinha verificado as configurações de privacidade do Facebook apenas uma ou duas vezes, apesar de ser a plataforma mais comum para compartilhamento de fotos.

Segundo o presidente do site de registro na internet Nominet, que realiza a camapanha britânica Knowthenet, Russell Haworth, “todos nós gostamos de compartilhar esses momentos preciosos na vida de nossos filhos com amigos e familiares, e sites como o Facebook tornaram isso mais fácil do que nunca. Os pais estão criando uma grande pegada digital para os filhos a partir de uma idade jovem e as configurações corretas são importantes, se você quiser ficar no controle”.

Conforme Vicki Shotbolt, fundadora do The Parent Zone, “os jovens de hoje são a primeira geração a crescer com as redes sociais como parte integrante da vida cotidiana. Por isso, é importante parar e pensar sobre como eles podem se sentir quando forem mais velhos em relação ao cCA-bebe-fotografia-bebes-D-732x412onteúdo que é compartilhado agora. Ninguém quer que um potencial empregador navegue e veja suas fotos quando bebê. Por isso, é sempre uma boa ideia ter certeza de que as configurações de privacidade são aplicadas corretamente”.

Realmente é muito legal compartilharmos os bons momentos dos filhos com nossos amigos e familiares, mas devem ser levadas em consideração quais são as informações e imagens partilhadas, para que não venha a resultar em repercussões indesejadas no futuro e é importante que haja um controle quanto a privacidade de quem acessará estas postagens.

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×