Saudade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Um dos sentimentos mais duros é a saudade. Saudade de quem se foi, saudade de quem veio, foi e logo voltará (ou não). Saudade do tempo que passou, que ficou no passado e que agora é lembrança. Muitas vezes a saudade tem reflexos de solidão, de amigos, namorado(a), familiares ou seja lá o que for. Pessoas queridas que gostaríamos de ter por perto, mas não temos.

Frases como a clássica “a distância diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras”, até podem ser verdadeiras em algum momento, mas dentro disso tudo com certeza haverá dias e dias de tristeza por causa da tal saudade.

A casa da saudade é lá na memória que guarda momentos felizes que ficaram para trás. Eita vida, será que se a saudade não existisse seria melhor? Talvez nem tivesse graça também, não é? Tem uma frase que diz: “a saudade é um sentimento do coração, que vem da sensibilidade e não da razão.”. Saudade apenas sentimos.

Uma pesquisa realizada pela empresa britânica Today Translations com as opiniões de mil tradutores profissionais coloca a palavra “saudade”, em português, como a sétima mais difícil do mundo para se traduzir.

É previsível que algo tão comum entre nós, mas que muitas vezes não conseguimos explicar em palavras, possa ser apenas sentido nos pensamentos e no coração. Saudade do que não temos, saudade de quem não temos, saudade do que vivemos. Feliz é aquele que pode sorrir ao sentir saudade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×