Sorrir é um bom começo para mudar o mundo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

sorrir1O sorriso é uma linguagem universal de felicidade entre os seres humanos. Não importa o continente que você estiver, com certeza a sorriso passa uma imagem agradável e amigável.

Segundo um estudo publicado na revista Social Cognitive and Effective Neuroscience, o ato de sorrir pode inspirar sentimentos de alegria e levantar o seu humor.

A equipe de pesquisa estudou a teoria de que quando sorrimos, percebemos emoções de outras pessoas de forma diferente, por exemplo: Quando você está sorrindo, uma cara de braveza pode parecer menos grave do que realmente é, e quando você está franzindo a testa, um sorriso pode aparecer menos feliz.

Como foi o estudo
sorrirPara descobrir o que pode estar por trás desse fenômeno, os pesquisadores usaram a eletroencefalografia (EEG) para registrar as ondas cerebrais de 25 participantes enquanto eles estavam olhando para rostos de pessoas que estavam sorrindo ou pessoas com expressões neutras em seus rostos.

Eles descobriram que quando os participantes estavam sorrindo, eles angariam mais pessoas para sorrirem. Seria a solução para a paz mundial? De acordo com os pesquisadores, sorrisos falsos são facilmente reconhecíveis porque eles não se estendem para os olhos. Além disso, as pessoas que tem sorrisos falsos mostram atividades menos emocionais em seu cérebro.

sorrir2De acordo com o palestrante norte-americano, Ron Gutman, sorrir pode ajudar em nosso tempo de vida. Quanto maior a duração do sorriso de uma pessoa e quanto mais alegre ele parecer, mais tempo de vida você terá.

Melhore seu humor
Veja a vida pelo lado positivo, observe como sua vida pode ser boa e faça o bem ao próximo. Muitas vezes temos tudo que precisamos e não nos damos conta. Sorria com sua família, sorria para sua esposa e no trabalho. Sorrir faz bem, transforma momentos e pode ser passado adiante.

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×