Uma Verdade Inconveniente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Texto Antigo
Estréia nos cinemas
Uma Verdade Inconveniente
Documentário busca mostrar a realidade e conscientizar a população

Na próxima semana chega ao cinema um documentário que promete mexer com a consciência dos telespectadores. Uma verdade inconveniente, traz o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, para explicar as causas de um problema que se agrava a cada ano, o aquecimento global.

 

O filme conta em detalhes os problemas ocasionados pelo efeito estufa, através de animações, gráficos, pesquisas, fotos e vídeos. Além disso, Al Gore usa sua experiência de trabalhos destinados ao meio ambiente, conseguindo conduzir o tema com extrema clareza. Usa amostras de experiências e fatos antigos, para traçar um paralelo com os dias atuais. Mostra como as geleiras se derretem (derretimento das calotas polares), faz uma projeção das mudanças geográficas e climáticas que vem ocorrendo nos últimos anos e também as previsões futuras, como os furacões que prometem ser cada vez mais constantes pelo mundo, a exemplo do Katrina que devastou Nova Orleans.

 

Todo o excesso de gás carbônico lançado na atmosfera faz Al Gore lembrar-se do próprio Estados Unidos, sendo o país que mais polui e foi um dos dois a não assinar o Protocolo de Kyoto, o outro foi a Austrália.

 

Mesmo com todas essas informações e catástrofes, o ex-vice-presidente americano apresenta o que todos nós mais queremos saber. Isso tem solução? Claro que tem! O documentário mostra que podemos reverter esse quadro negativo, existem saídas simples e possíveis. Soluções para controlar a emissão de gás carbônico são viáveis, basta a população se conscientizar, há pequenas ações que todos podemos fazer para minimizar o aquecimento global, para isso basta assistir Uma verdade inconveniente.

 

Como cita Al Gore no documentário, “a humanidade já se saiu bem de situações mais complicadas”
Texto de Fernando Cunha ©

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×