7 coisas que realmente marcaram época na tecnologia dos anos 90
Não há como negar que a tecnologia não cresce, ela voa a cada ano. Mas os anos 90 foram marcados por itens e uma tecnologia peculiar e que marcaram época. Confira nossas lembranças da tecnologia dos anos 90:
1. Sopro em um cartucho de vídeo game
Não importa se o vídeo game era o Master System, o Mega Drive ou o Super Nintendo, você tinha uma certa crença de que assoprando o cartucho do jogo que estava dando problema, ele passaria a funcionar corretamente. Funcionou? Em alguns casos sim (mesmo que talvez não tivesse nada a ver com o sopro), em outros não, mas o que importa é que você acreditava que aquilo realmente fazia alguma diferença para o bom funcionamento dos jogos.
2. Tamagochi
Seu dia era dividido entre a sala de aula e cuidar do seu Tamagochi, um animalzinho virtual que tinha um status como se fosse real e você precisava dar-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais, etc. Quando isso não ocorreria, seu Tamagochi poderia morrer, nesse caso o “jogo” acabava e seu brinquedo não tinha mais nenhuma utilidade.
3. Protetores de tela
Você precisa colocar um protetor de tela, afinal quem deseja uma tela trancada e estragada? Essa pelo menos era o viral em torno do protetor de tela. Quem nunca deixou de protetor de tela aqueles canos que ia tomando seu caminho nas paredes.
4. Páginas Amarelas
Será que ninguém mais sente falta de utilizar a lista telefónica? Era tão gratificante quando encontrávamos o que era preciso naquelas páginas amarelas.
5. Tele mensagem
Nada era maior que uma demonstração de amor realizada ao enviar uma tele mensagem. No dia do seu aniversário o telefone fixo tocava e você ia correndo atender. Ao começar a música de amor, flexão e parabéns, você já imaginava: “quem lembrou de mim dessa forma?”. Receber uma tele mensagem era o máximo referente a demonstração de amor. Nada que não possa ser feito mil vezes melhor hoje em dia através de um vídeo no Youtube.
6. Ter um Pager fazia você se sentir importante
Mesmo nos anos 90, a não ser que você seja médico e outro pessoal de emergência, não tinha por que você ter um Pager. Um item que muitas vezes era levado juntamente com o cinto da calça, sempre esperando o “beep” importantíssimo com mensagens tipo “amor, traz pão!”.
7. Gravar músicas do rádio
Era máximo esperar tocar nossa música favorita no rádio enquanto a fita k7 estava ali no ponto esperando que você apertasse o “REC” do rádio para gravá-la e você ter “eternizado” aquele som.
.
.