Santander compra metade da unidade de financiamentos da Peugeot e Citroën
O Santander Brasil fez um comunicado ao mercado de que adquiriu 50% da unidade de financiamentos de veículos do Grupo PSA no Brasil, que detém as marcas Peugeot, Citroën e DS.
De acordo com o comunicado do Santander Brasil, a parceria, que já existia na Europa, criará no País uma joint venture para a “oferta de produtos e serviços financeiros aos consumidores e concessionários das marcas PSA (Peugeot, Citroën e DS) no Brasil”.
Como fica o negócio
Conforme o comunicado, o Santander Brasil vai deter 50% do Banco PSA Finance Brasil e os 50% restantes ficarão com o Banque PSA. O valor do acordo não foi informado, mas o Santander afirmou “o preço de aquisição que será igual ao valor patrimonial proporcional do Banco PSA Finance Brasil”.
Com a criação da joint-venture, a partição brasileira do banco espanhol terá acesso à rede de distribuição do Grupo PSA no Brasil para a oferta de produtos financeiros ao consumidor, especialmente no ramo de financiamento de veículos.
O comunicado encerra dizendo que “a conclusão da operação estará sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas usuais em transações similares, incluindo a obtenção das autorizações regulatórias pertinentes”.
Qual será a diferença para o consumidor
Segundo Jean-Baptiste de Chatillon, vice-presidente financeiro da PSA Peugeot Citroen e presidente do Banque PSA, “o acordo é fundamental para reconstruir os fundamentos financeiros do grupo PSA no Brasil” e vai permitir ao banco oferecer juros mais competitivos”.
Em um momento de crise no setor automotivo, com fabricantes com os pátios lotados de veículos e queda nas vendas, esperamos que essa parceria reflita realmente na diminuição da taxa de juros e, consequentemente, no bolso do consumidor.
muito bom seu artigo