Viajar juntos pode fortalecer o relacionamento
Uma viagem em casal sempre é boa. Esperamos este momento contando as horas para vivermos momentos longe do estresse diário, do trabalho, das preocupações e simplesmente curtirmos a sensação de sair da rotina, o que é ótimo.
Além do fato de sair da rotina na companhia de quem você ama, viajar junto com seu parceiro é também um grande teste para a relação, afinal será precisa haver companheirismo, decidir juntos qual será o cronograma do casal, de que se alimentarão, qual é a hora do lazer e qual a hora de ficar no hotel sem fazer nada, entre muitas outras escolhas a dois.
Devido a essas diversas escolhas e a flexibilidade que uma viagem a dois exige, muitas vezes a relação já volta estremecida de um momento que era para ser de grande proveito para o casal. Na verdade, em momentos como este devemos observar que não foi a viagem que “estragou” a relação e sim o próprio perfil dos dois, por isso que viagens a dois podem entrelaçar os laços ou até mesmo cortá-los de vez.
Esse também é um momento de você aprender sobre seu parceiro e “pôr na balança” o que é relevante e o que não é. Confira abaixo algumas possíveis divergências que deverão ser resolvidas:
1 – Como gastam o tempo
E se o seu parceiro resolve exercer a regra que será importante tirar um cochilo todas as tardes após o almoço e você está ali naquela vontade de ir conhecer o comércio local, visitar as lojas de bazar e roupas da região? Deve ser definido pelo casal como deverão aproveitar a viagem, se a ideia é explorar tudo dia e noite ou é necessária uma pausa para recarregar as forças e voltar com tudo a esse ato de desbravar o local. Essa é uma das coisas básicas a serem conversadas e definidas.
2 – Realizar atividades sozinho
É comum que os dois não tenha o mesmo ritmo, por mais que tentem, e nem as mesmas vontades. Dependendo do programa, fazer alguma atividade sozinho também pode ser um momento legal. Vamos dizer que o marido gosta de caminhar pela manhã cedo na praia e a mulher prefira ficar um pouco mais na cama, ou vice-e-versa, é interessante que as vezes cada um tenha seu momento, mesmo estando em viagem conjunta. Dependerá do caso e da vontade de ambos para definirem isso.
3 – Vicio online
Quando o casal faz uma viagem para descobrir novos lugares ou até mesmo voltar a algum lugar novamente, em busca de descanso e sair da rotina, é chato aquele parceiro que não sai do celular. Muitas vezes ficam mais interessados em fazer diversos check-in’s e postar muitas fotos no Facebook enquanto o parceiro não é tão adepto a “perder tempo” com isso. É legal quando isso é decido. “Ok, vamos postar fotos de todos os lugares em que estivermos?”, “não, vamos tirar fotos e aproveitar. Quando chegarmos em casa postamos tudo, ok?”. Isso vai depender das preferências do casal e deverá ser alinhado.
4 – Demonstração de calma
Em uma viagem, nem sempre as coisas dão certo como esperamos. Os imprevistos podem ocorrer de diversas formas, como o local de hospedagem ficar longe de um determinado lugar que o casal deseja visitar, pegar um ônibus cheio, errar a rota e sair do caminho desejado. Enfim, seja qual for o problema, é preciso que o casal tenha calma. Toda situação que é conduzida com nervoso tende a sair do controle.
5 – Esqueça o trabalho e os problemas
Deixe em casa os problemas e as preocupações de trabalho. O momento é de você curtir os dias ao lado de seu(ua) amado(a). É bem desagradável quando estamos tentando relaxar em um novo local, aproveitar os dias de folga e nosso parceiro só falar de trabalho. Esqueça o trabalho e os problemas. A hora é de aproveitar o(a) namorado(a) e os dias de folga.
Se voltou de uma viagem e seu relacionamento está ainda mais forte, isso é ótimo e um grande sinal. E se isso aconteceu, sai da frente desta tela e vá planejar a próxima viagem de vocês.