Conheça as frases e escritores citados em “Ipanema Blues”
No final de 2016 foi lançado o romance “Ipanema Blues“. Várias frases e escritores foram citados ao longo do livro. Veja abaixo toda essa lista e, caso tenha lido o livro, o você lembra em qual momento elas foram citadas?
“Isabela estava apenas a um ano estudando no Bom Sucesso e era a mais centrada. Uma estudiosa aplicada, que não gostava muito de agito e preferia ficar em casa lendo filósofos como Kant e Foucaut ou a parte existencialista de Sartre, que também lhe chamava muita atenção.”
“Deixem-nos pegar nossos livros e canetas, pois são as armas mais poderosas. Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo”. Malala Yousafzai (Ativista paquistanesa e Nobel da Paz 2014)
“A sociedade é maior do que o mercado. O leitor não é consumidor, mas cidadão. Jornalismo é serviço público, não espetáculo”. Alberto Dines (jornalista, professor e escritor carioca)
“O jornal é uma tenda na qual se vendem ao público as palavras da cor que se deseja”. Honoré de Balzac (Escritor francês)
“Felicidade é ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo que esperar”. Aristóteles (Filósofo grego)
“A vida é bem parecida com o Jazz. É melhor quando você improvisa”. George Gershwin (Pianista)
“Sonhos determinam o que você quer. Ação determina o que você conquista”. Aldo Novak (Jornalista e Escritor)
“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”. Shakespeare (Escritor, dramaturgo e ator inglês)
“O destino não manda sinais, ele é muito sábio ou muito cruel para fazer uma coisa dessas”. Oscar Wilde (Escritor, poeta e dramaturgo)
“Fazer o que você gosta é liberdade. Gostar do que você faz é felicidade”. Frank Tyger (cartunista norte-americano)
“Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios”. Martin Luther King (Pastor protestante e ativista político estadunidense)
“Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo”. Caio Fernando Abreu (Jornalista, dramaturgo e escritor)