Há equilíbrio entre sua vida profissional e a pessoal?
Atualmente a vida da maioria das pessoas se tornou uma busca por ganhar bem, fazer o que se gosta e passar o máximo de tempo possível com as pessoas que amamos. Parece simples, mas na contramão de tudo isso há as rejeições, as demissões, a falta de dinheiro, relacionamentos que não são o que esperamos, entre outras coisas.
Mesmo para as pessoas que encontraram o lado bom das coisas, como um bom emprego, que nos satisfaz, e um relacionamento feliz, encontra-se com outro desafio: conseguir conciliar os dois, sem que sacrifique um dos dois pontos para que o outro tenha sucesso.
O desafio é encontra o equilíbrio entre o lado profissional e o pessoal.
1 – Cuidado com os problemas do trabalho que você leva para casa
Todo mundo quer desabafar depois de um longo e conturbado dia de trabalho. É importante você contar com alguém, com sua parceira em casa, mas isso tem um limite.
Um estudo publicado no Journal of Applied Psychology, pesquisadores da Universidade Estadual de Michigan constataram que os trabalhadores que se queixam regularmente são mais propensos a tornar-se mentalmente cansados e menos produtivos. Se você se pegar falando apenas sobre problemas de trabalho em casa é um péssimo sinal e provavelmente esse problema irá traduzir para o seu relacionamento, além de levar sua companheira para longe de você que só pensa em trabalho.
2 – Tire um tempo para vocês saírem de casa
Não importa o tempo de casados, vocês devem fazer planos para saírem de casa, irem a uma festa, um bom restaurante, cinema, entre outros. Quanto mais tempo você pensa sobre o trabalho, menos você estará pensando na relação de vocês e isso é muito ruim. Faça surpresas para sua companheira, a leve para sair. Será bom para ela e também para você relaxar a mente.
3 – Esqueça o telefone
Nesse caso, não são só ligações. Com a modernidade dos smartphones, através deles você faz muito mais que ligações e sms, pois esqueça também de verificar os e-mails, acompanhar redes sociais, entre outros. Claro que existem trabalhos que exigem que você fique sempre disponível para uma emergência, mas se não for seu caso, esqueça o celular e vá aproveitar a companhia de sua família.
4 – Momentos de prazer
Se o trabalho está estressante e vocês não costumam ter relações sexuais com a frequência de alguns meses atrás, tenha certeza: a coisa não está boa. Com uma mente sobrecarregada de problemas faz com que o apetite sexual sempre fique para depois. Por outro lado, momentos de intimide, onde o casal possa relaxar, sempre serão essenciais. Permita-se curtir sua relação!
5 – Vocês vão juntos para a cama?
O simples ato de adormecer juntos faz um bem muito grande para a relação. Deixe de lado a história de ir para a cama tarde por conta do trabalho. Destine um tempo para vocês dois e a cama é um bom lugar para esta união. Veja um filme no quarto, assista um programa legal u apenas converse sobre coisas boas, mas deixe o trabalho fora da cama.
Quanto melhor você tratar com equilíbrio a vida profissional e pessoal, mais feliz será. Busque o sucesso nos dois campos, sem deixar nenhum de lado, mas sabendo que ambos têm suas peculiaridades e merecem atenção e dedicação plena.