Mix Bazaar Agita a Moda na Capita
Nos dias 07 e 08 de junho ocorreu, em Porto Alegre, a segunda edição do Mix Bazaar, em 2008. Reconhecida como a maior feira de variedades do Sul do Brasil, o evento começou com quatro expositores, em 1995, hoje passam de 80 stands. São cinco eventos por ano, reunindo um mix de roupas e acessórios, DJs, shows, desfiles e gastronomia, a característica da feira é somar estilos e divulgar trabalhos.
Quem reservou o final de semana para visitar o Armazém A, do Cais do Porto, em Porto Alegre, conferiu o show de atitude, proporcionado pelos stands, apresentações e desfiles do Mix bazaar. No sábado, dia 07, rolou as apresentações de Grand Jeté, Step Up e Duo de Jazz. No domingo, dia 08, o evento teve solo de Ballet; Movimento Cultural Canta Brasil; dança do ventre, com Nadima Murad e Grupo Folclórica, com Elizabeth Santos. As apresentações começaram às 15 horas e se estenderam até as 20 horas. Logo depois, a-inda no domingo, foi a vez dos desfiles do concurso Bazaar de Talentos, que já se tornou tradicional no Estado, revelando nomes como Helen Rödel, da Rödel Latin America. A vencedora da 5ª edição do concurso foi a coleção Da Unidade a Dispersão da estilista Évelin Zanelatto Bordin. O segundo colocado foi Marcos Piccoli que apresentou a coleção Piratas e em terceiro lugar a coleção Tic Tac da estilista Caroline Fracasso. Ambas ganharam um ano de estande na feira e estarão entre os desfiles do próximo Mix Bazaar.
Encerando, às 20 horas, com On Ice – Inverno 2008, a Casa de Tolerância, conhecida pelos temas irreverentes e desfiles performáticos, apresentou sua coleção. Nessa temporada, as peças foram inspiradas nos uniformes de patinadores, e todo o glamour foi traduzido em tecidos metalizados e brilhosos que passam dos tops para os bottoms, invadindo os leggings. Esse luxo oitentista contrapõe o toque esportivo dos abrigos com recortes coloridos e estampas emborrachadas.