O Brasileirão de Todos



O futebol é uma coisa que envolve todos nós brasileiros, capaz de parar a nação, o esporte é paticado nas escolas, nas ruas, no quintal de casa, enfim, onde tem uma bola o futebol rola fácil, qualquer um que ve uma
bola parada já sente no coração ela pedindo para ser tratada com o jeito que só o brasileiro tem.

O brasileirão, faz com que a magia do
esporte coletivo mais praticado no mundo, leve os sonhos de conquista do fiel torcedor as nuvens, é famoso ver o povo carioca dizendo: “Domingo é dia de brasleirão, é dia de Maracanã” ou o gaúcho falar “Dia de Gre-Nal é sagrado”.

Em 1971 quando se tornou oficialmente o campeonato nacional de futebol, houve um sentimento
de que a organização iria imperar no mundo do esporte mais praticado no país. É evidente, quando saiu o primeiro campeão em uma acirrada competição, todos sabiam que o futuro seria próspero. Hoje é assim, nos jornais o brasileirão tem um enorme destaque, nas cotas milionárias da tv e no coração e na vida de milhões e milhões de apaixonados pelo esporte, que cuidam com emoção a tabela de classificação se movendo a cada rodada, até a hora que partem para a calculadora na reta final.


O brasileirão, deve ser tratado com muito respeito e orgulho por todos, pois, ele faz parte da vida, da história e dos sonhos de todos nós brasileiros, inclusive, do criador desta crônica.
Texto de Fernando Cunha ©