Pai super herói
Todo o pai tem a obrigação de ser o herói do filho, nada menos que isso. Nesse caso, não tem negociação, cada pai deve ser esforçar e fazer tudo que estiver ao seu alcance para ser o herói, o exemplo, o cara para seu filho.
Sempre achei o máximo aquelas declarações de amor em aniversários, dia dos país ou quando os filhos conquistam algo e dizem: “meu pai é meu herói”. Não sei se é um misto de ambição e inveja, tanto do pai, como do filho, mas se existe uma frase que eu sonho em ouvir um dia é essa, meu filho(a) dizer que o pai dele(a) é seu herói.
Bom, esse tipo de atitude ocorre naturalmente, não há imposição, nem forçação de barra. É o tipo de coisa que o pai não leva no grito, ele não ganha se auto vangloriando que faz isso e aquilo. Para chegar nesse nível, nada mais sincero do que os atos falarem mais do que palavras. De nada adianta o pai insistir que faz um monte coisa, se em seus atos não é bem assim. A maior dedicação e demonstração de amor do mundo nós fazemos na prática, não com textos e discursos.
Imagine você ser o herói de alguém, do seu filho. É uma responsabilidade e tanto, ao mesmo tempo que dá uma satisfação em saber que estamos no caminho certo.
O pai ser um herói para seu filho, não é necessariamente ser bem sucedido, ganhar um bom salário e poder dar o videogame que ele quiser. Herói está muito acima disso, é ser referência, ser exemplo de caráter, amizade, responsabilidade e dedicação.
Pais são desafiados diariamente a serem um dos pilares para seus filhos. Quando o homem se propõe a ser pai, ele deve saber a responsabilidade que carrega. É muito mais que colocar comida na mesa e dar um boneco do Batman ou uma boneca da Barbie a cada aniversário. É ser a base e a referência.
Nunca faltará companheirismo, dedicação e paciência para guiar. E quem sabe um dia minha filha e/ou meu filho poderá dizer que seu herói não veste capa, mas que está dentro de sua casa, de sua vida, de sua história e assim será para sempre.