Viper – Soldiers Of Sunrise (1987)
De olho na repercussão que a Demo “The Killera Sword” rendeu, o selo “Rock Brigade” sugeriu que o Viper gravasse um álbum completo.
Em julho de 1987 saiu o álbum “Soldiers Of Sunrise”, talvez um dos melhores discos de Heavy Metal brasileiro de todos os tempos, um disco com muita influência do Iron Maiden, mostrou uma banda forte, com um vocalista impressionante. André Matos demonstrava um vocal totalmente melódico, o que lhe rendeu muitos elogios.
O disco “Soldiers Of Sunrise” recebeu muitos elogios de revistas especializadas no mundo inteiro como a “Kerrang”, “Metal Forces” e “Metal Hammer”, além de ter vendido mais de 10.000 cópias rapidamente no Brasil. Graças a esse álbum o Viper foi convidado para abrir o show do Motörhead no Brasil, em 1989.
Algo que chama muito a atenção neste álbum é o desempenho de Andre Matos, pois tinha apenas 15 anos e já cantava muito. Além disso, as composições, em sua maioria do Pit são muito boas. A faixa título, Soldiers of Sunrise é da minha preferência, mas além dela tem “Kinghts of Destruction”, “Law of Sword”, “Signs Of The Night”, “The Whipper”, puxa, todas são ótimas!
Quem não conhece esta obra prima está perdendo uma grande oportunidade de ouvir um disco que é magnífico do começo ao fim e sua gravação de certa forma precária (afinal era o Brasil, em 1985 fazendo Heavy Metal) dá um charme ainda maior a esse grande álbum.
Músicas:
1 – “Knights Of Destruction”
2 – “Nightmares”
3 – “The Whipper”
4 – “Wings OfThe Evil”
5 – “H.R.”
6 – “Soldiers Of Sunrise”
7 – “Signs Of The Night”
8 – “Killera (Princess Of Hell)”
9 – “Law Of The Sword”
Texto de Fernando Cunha ©
Fiz um vídeo aqui quem sabe queira ver…http://www.youtube.com/watch?v=R7FXX915NeA É sobre esse album.