Veja como a tecnologia pode lhe ajudar com sua organização financeira
Muitas vezes a desorganização financeira faz com que você se torne até mesmo inadimplente. Aquela bagunça de papéis, anotações e comprovantes guardados é coisa do passado. Listamos oito aplicativos exclusivos para a organização financeira pessoal. Veja abaixo qual é melhor para sua necessidade:
1 – Moni
O Moni (carteira) cria listas e constrói relatório financeiros, controle de orçamento e saída de dinheiro. Tudo dividido por cores que vão direcionando cada vez mais ao vermelho, considerado quando os números já estiverem preocupantes. Não há gráficos e a possibilidade de categorizar os gastos por tipos.
2 – GuiaBolso
GuiaBolso é um dos apps queridinhos atualmente por quem opta por organizar as finanças virtualmente. Ele garante um ótimo controle de tudo que é gasto. Ele trabalha com gráficos coloridos e tabelas e é possível sincronizar as contas bancárias com app, fazendo com que ele centralize toda sua vida financeira de verdade.
3 – Checkbook
Dividido por categorias, os dados também são transformados em gráficos. É possível registrar transferências bancárias e incluí-las no somatório de contas. Para usuários de cheque, existe a possibilidade de adicionar o número e demais informações de registro do cheque para acompanhar posteriormente.
4 – Minhas Economias
Funciona na mesma ideia dos demais, é necessário cadastrar receitas e despesas que podem ser apresentados em forma de gráficos e divididos nas categorias escolhidas. Há a opção de comparativos de entrada e saída e o saldo final de tudo isso é exibido logo abaixo.
5 – Gastos Diários
Além dos itens básicos, com esse app é possível programar os gastos mensais fixos. A criação de gráficos fica apenas para a versão paga, que também possibilita exportar para alguns tipos de arquivos, como Excel, por exemplo.
6 – Controle de Despesas
O usuário cadastra as despesas e entradas em categorias que são detalhadas, pois possui ainda subcategorias. Os gráficos podem ser gerais ou manipulados, mostrando apenas informações que u usuário prefira.
7 – Mobilis
Além de inserir valores e informações de despesas e ganhos, o usuário recebe um aviso quando 80% da sua receita estiver sido gasta. Como ele apresenta os valores atuais e você pode cadastrar os futuros, ele fica de olho e a intenção é exatamente essa: alertar o usuário quando as contas começam a apertar o orçamento.
8 – Minhas Finanças
Esse aplicativo é bem legal. O usuário cadastra os itens nas categorias correspondentes e os registra em um calendário. Como você tem os valores futuros cadastrados, existe a opção de você receber um alerta com gastos que estão vencerão daqui um determinado tempo. Outra coisa legal são as compras parceladas, que ao inserir o valor e colocar a quantidade de parcelas, ele aloca no período correspondente.