Reapaixonar: É possível reciclar e reinventar sua relação?
Obviamente a tarefa não é tão simples, mas por que não? Se após todos os prós e contras serem levantados, por que não encontrar disposição e vontade de quebrar um ciclo ruim e restaurar um relacionamento.
Na maioria das vezes, os relacionamentos são iniciados com ampla disposição, entregue e dedicação. Ao longo do tempo, em alguns casos, isso vai decaindo, os problemas vão chegando e junto deles as divergências de opiniões. Magoas vão sendo criadas até que chega ao ponto: “será que ainda o(a) amo?”. Embora haja grande diferença entre “estar apaixonado” e amar alguém, a paixão nos move.
Primeiro passo: Reconheça
A primeira coisa para o casal se apaixonar novamente é que ambos sejam honestos consigo mesmo. Quando nós avaliamos que realmente é isso que desejamos, nós podemos. Lembre-se a altura com que você caiu, como era seu sentimento quando estavam no ápice? Onde foi que o relacionamento saiu dos trilhos? Quando o sentimento começou a ir embora? Reflita e reconheça sua parcela nesse resultado em que a relação chegou, isso é reflexo das atitudes dos dois. Nesse caso, não importa quem está certo ou errado, quem falhou mais ou menos. Os dois são responsáveis de onde o relacionamento chegou e são os responsáveis por retirar ele desta situação.
Segundo passo: Reviva a relação
O poder da mente será um aliado a essa reviravolta na relação. Lembra aquela surpresa que você recebeu do seu amor e que lhe deixou extremamente feliz? Lembra aquele momento de dificuldade em que seu parceiro lhe estendeu a mão e foi seu companheiro de verdade? Pois é, a hora é de relembrar as coisas boas. Lembre a primeira vez em que foram fazer compras juntos quando passaram a morar no mesmo teto? O casamento? Os preparativos? A lua de mel? O nascimento do primeiro filho? Com certeza há lembranças maravilhosas e por isso tudo que vale a pena, pelos momentos que foram únicos e estávamos ao lado dessa pessoa.
Terceiro passo: Mostre-a o quanto é importante
Deixe claro para sua esposa (ou seu marido), o quanto é importante na sua vida. Faça uma surpresa, quebre o gelo, faça sentir-se único e especial. Deixe de lado mágoas ou problemas, preze pela felicidade, pelo sorriso, pelo amor. Se você sabe de algum desejo ou até mesmo sonho realizável de seu cônjuge, tente realizar, crie momentos inesquecíveis.
Quarto passo: O mais importante – queira de verdade
Faça com que planos, desejos e intenções virarem realidade. Esteja realmente disposto a virar o jogo e se entregue disposto a mudar e fazer valer a pena. É difícil manter um relacionamento, mas nenhum esforço é grande o bastante quando desejamos de verdade. Se a sua intenção é dar certo e reiniciar todo o sentimento de amos e companheirismo, viva isso. Se dedique a isso. Queira de verdade e isso inclui ser flexível, viver as coisas boas e a família maravilhosa que a vida reservou a você. O amor você constrói todos os dias.