Seja intenso
Cada vez mais a vida pede intensidade. E nem associo intensidade a velocidade ou não ter tempo para nada. Associo intensidade a dedicação, a fazer de verdade seja lá o que for. Até um momento de paz e descanso pode ser intenso. O que importa é como você se propõe a fazer as coisas, seja em qualquer âmbito da vida.
Um relacionamento, por exemplo, deve ser intenso. Nada de sem sal ou água com açúcar. A vida passa muito rápido para que não nos entreguemos com intensidade a tudo e também para que não nos relacionemos com quem seja intenso.
O amor é intensidade, a vida é intensidade, nossa profissão é intensidade. Intensidade é se entregar, é concentrar, é dar o máximo, não é fazer por fazer, não é amar por amar, não é viver por viver.
Seria muito sem graça passar por uma vida inteira que fosse apenas morna, sem deixar legados para alguém, sem ensinar e aprender, sem doar e receber, sem haver dedicação.
Se pergunte a cada manhã qual o seu propósito! Amamos e nos dedicamos a alguém na intensidade que deveríamos? Demos um beijo em nossas esposas e filhos ao sair e ao chegar? Quanto tempo faz que não proporcionamos uma surpresa, fazemos uma vontade do outro, um carinho, demos um abraço?
Trabalhamos e nos aplicamos no serviço como deveríamos? Além do que faço, será que posso sugerir uma melhoria ou algo que agregue a empresa? Somos intensos e dedicados o bastante com nossos objetivos e sonhos? Fazemos algo para que eles se tornem realidade? Realmente fazemos? Quanto tempo faz que não mandamos um “oi” aos amigos que realmente valem a pena? E nossa família, qual a última vez que falamos com nossos avós?
Viver é um ato que envolve um milhão de compromissos, mas que está em nossas mãos apenas passarmos pelos dias ou sermos intensos em tudo que envolve nossas vidas. Eu acredito em uma vida com intensidade, pois só a dedicação e a entrega fazem sentido.
Seja SEMPRE intenso e só assim poderá ter um relacionamento especial, viver uma vida que valha a pena e conquistar seus objetivos.