Design Thinking: criatividade para satisfazer seu cliente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Design Thinking é uma forma de encarar desafios através de soluções inovadoras. Não é considerado uma metodologia, com atividades sistemáticas e prontas, mas é uma abordagem visando resolver cada situação de acordo com suas peculiaridades.

Um dos principais pontos do Design Thinking são as pessoas, tanto o consumidor final como todos os envolvidos na ação (até mesmo as equipes que estão atuando na criação).

Satisfaça seu cliente utilizando o Design Thinking

O principal objetivo de uma abordagem contendo Design Thinking é a satisfação do cliente, mas para alcançar esse resultado, é realizado um processo de mapeamento para descobrir as necessidades e desejos desse público. Uma visão completa, contemplado experiências culturais e processos inseridos na vida dos indivíduos, identificando soluções viáveis e, na maioria dos casos, criativa para suprir a necessidade de um grupo de pessoas.

Técnicas do design como captar o máximo de informações, colher detalhes da realidade apresentada e só depois produzir algo focado naquele público é muito usado na abordagem de Design Thinking, porém ele é adaptado às corporações e na criação de soluções para um negócio.

A organização de um bom Design Thinking é basicamente identificar uma boa oportunidade, pesquisar o perfil do consumidor, desenvolver a inovação (nesse caso, o serviço ou o produto), testar as idéias a serem implementadas (executar um MVP, que já citamos aqui no blog é uma boa dica) e aplicar essa solução.

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×