Dicas de como tornar as suas conversas mais atrativas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

2318275-9339-recQuem não gostaria de ter boas habilidades de conversação, fazendo com que seus amigos prestem atenção, parem para ouvir, se sintam acolhidos e intrigado com a sua personalidade. Saber como fazer uma conversa animada enriquece a sua vida pessoal e profissional.

A comunicação verbal desempenha um grande papel na forma como aprendemos uns com os outros. Confira alguns métodos para criar um diálogo melhor:

1 – Inicie escutando

Passe bastante tempo escutando. Equilibre a quantidade de tempo que você gasta conversando e do tempo que você gasta ouvindo. Dar aos outros a oportunidade de contribuir e a você de assimilar idéias e formas de pensar é importante.

2 – Ofereça elogios sinceros

Elogios sinceros irão aquecer qualquer troca de atenção e contato. Deixe as pessoas saberem que você reconhece suas boas qualidades e o impacto positivo que eles fazem.

3 – Observe como os outros reagem

Esforce-se para ser observador e analisar o que está em sua volta. Se as pessoas estão se remexendo ou bocejando, é hora de mudar de assunto. Leve o assunto conforme a resposta que você recebe de quem está participando do da conversa.

4 – Procure pessoas compatíveis

A chance de sucesso no seu objetivo fica mais fácil se você se relaciona com pessoas que detém os mesmos interesses que você. Encontre um grupo que seja amante de futebol, de cinema, música, entre outros e será mais fácil você colocar em prática suas qualidades de conversação.

5 – Explore a linguagem corporal

Gestos de amizade e contato com os olhos confiantes fazer você parecer mais agradável e interessante. Fique em pé e descruzar os braços. Gesticule!

6 – Fale claramente

Articule suas palavras e passe clareza. Tudo soa melhor quando você é claro. A cabeça erguida automaticamente faz você parecer mais confiante e caloroso.

7 – Construa o seu vocabulário

Quanto maior for o seu vocabulário, o que é mais fácil para selecionar as palavras precisas para transmitir a sua mensagem. Você fará uma impressão melhor e terá maior poder persuasivo.

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×