Laços de amizade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Acredito que amizades são laços que construímos. Existem os que se desfazem naturalmente e os que mantem os nós.

Ao longo da vida firmamos vários laços que podem ser exclusivos por nichos, sejam os laços da escola ou da faculdade, laços do trabalho, laços do esporte, do futebol, da rua, do bairro, da música, da balada, etc…

Existem laços momentâneos, mas os laços de verdade ficam, eles se sustentam. Diversos laços foram atados durante a vida, alguns em mais de uma área das citadas acima, mas conforme os anos vão passando, a vida vai tomando caminhos que fazem com que alguns laços sejam desatados pelo destino.

Com a experiência ao passar dos anos, fica claro que esses laços não tem porquê serem forçados. Quando são laços legais, claro que gostamos de mantê-los, mas é natural que só permaneça os que realmente são de verdade. Não que outros sejam falsos, mas os que ficam são naturais, a vida se encarrega de manter os que são reais.

Todos os laços atados ao longo da vida nos deixam experiências e ajudam na construção do que acreditamos. Devemos valorizar os laços que ficam. Ainda hoje mantenho amizades próximas de 30 anos de história, 28 anos, 25 anos e elas só se mantiveram porquê continuamos com semelhanças, mesmo que cada um tenha seguido rumos diferentes na carreira, no lugar onde moram e na família que construíram.

Não adianta forçar laços, só os naturais e que realmente tenham algum tipo de identificação forte conseguem ultrapassar as barreiras que a vida e a nossa história impõe.

No fundo, são esses que fazem a diferença, pois mesmo que não nos falemos há meses, nós sabemos com quem podemos contar e isso é uma das coisas que mais valem a pena na vida: os laços que construímos e os laços que mantivemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×