5 razões pelas quais amamos nossos cães

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

golden-brinqudoQue o cachorro é o melhor amigo do homem nós sabemos, aliás, ouvimos essa história a séculos. Ações como já citamos aqui no portal como o fato dos cães sentirem ciúmes, não gostarem que tratem mal seu dono, entre outros, mostram que realmente eles têm uma sensibilidade diferente.

Veja abaixo alguns benefícios que os cães nos trazem e formas com que nos tornam pessoas mais completas.

Eles estão conectados a nós

Como já citamos aqui no portal, quando estamos perto, seja trocando um olhar ou um abraço com nosso cãozinho, ocorre a liberação da oxitocina, conhecida como o hormônio do amor. Para muitos, essa ação que aproxima de forma carinhosa e diferenciada o homem e seu cão.

Diminuem nossa ansiedade

Uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology, diz que ter um animal de estimação nos torna mais felizes. Pesquisas apontam que ficamos mais felizes quando estamos perto de nosso cachorro e um estudo da Universidade da Geórgia diz que cães podem reduzir o sentimento de estresse e solidão.

Eles são ciumentos

Conforme também já abordamos aqui no portal, os cachorros também sentem ciúmes. O estudo é da Universidade da Califórnia, que deduziu que os cães demonstravam este sentimento quando seus donos interagiam com um cachorro de pelúcia.

Eles lêem nossas expressões

Sim, eles sabem quando estamos felizes, irritados, tristes ou emocionados. O estudo publicado na revista Current Biology, diz que eles realmente são sensíveis e perceptivos quanto ao nosso humor e expressões faciais.

Não há defeitos. Eles nos amam como somos

Eles não dão bola para a roupa que você está vestindo, se sua casa é pequena ou grande, se o seu salário é baixo ou seu você tem defeitos ou não. Os cães nos aceitam como somos, sem deixarem-se levar por aparência, status, nível cultural ou social. Os cães nos amam de qualquer forma e isso que os torna tão fascinante também. Nós sabemos que podemos contar com eles e isso faz dessa amizade algo forte e único.

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×