7 sinais de que sua parceira lhe respeita

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

CA-dia-namorados-respeito-casais-D-732x412Em relacionamentos cobertos por realizações e certezas, apenas dizer que ama não é o suficiente, se não houver consideração, entrega e respeito. Ela pode ser doida por você, mas uma relação só irá durar se houver uma boa dose de respeito.

Esse conceito anda lado a lado com o amor e, muitas vezes, os sentimentos são misturados. Nesse momento, acabamos criando razões, por exemplo, para desculpar a parceira e até sermos tratados de forma inadequada, do tipo: “essa atitude não foi legal, mas ela me ama tanto”. A verdade é que em um relacionamento não há espaço para pessoas desrespeitosas e que sentem a necessidade de menosprezar, não dar importância ou colocar você para baixo.

Separei 7 questionamentos que dirão se há ou não respeito em sua relação:

1 – Sua parceira é honesta com você?

Você tem o direito à honestidade em relação as coisas que afetam sua vida, e sua parceira sabe disso. Uma parceira que respeita você agirá com a verdade sempre, até mesmo nas notícias desconfortáveis. Nada de mentiras ou histórias e desculpas mirabolantes, pois a verdade sempre é um grande sinal de honestidade e amizade em um relacionamento.

2 – Sua parceira lhe escuta?

Sua parceira realmente escuta e presta atenção ao que você tem a dizer? Esse é um sinal de respeito na relação. Caso contrário, se ela está usando o tempo em que você fala já pensando em um argumento ou oportunidade de vir de encontro ao seu desejo ou sentimento, isso não é legal. Trate as críticas como situações em que o parceiro está “se abrindo”, colocando para fora questões pertinentes, claro, de forma respeitosa, e a relação só tem a ganhar.

3 – Sua parceira pede conselho e os leva em consideração?

É normal que sua parceira, seja esposa ou namorada, passe por momentos complicados, seja na vida familiar, profissional ou demais atividades. Nesse momento ela pede sua opinião? Casais que contam com conselhos e pontos de vista do parceiro demonstram respeito e valorização da opinião do parceiro, além de ser uma demonstração de confiança. Ela até pode não seguir seu conselho, mas leva em consideração suas palavras.

4 – Sua parceira tem orgulho de você?

Ela se orgulha de estar com você? Além de ser uma demonstração de amor, é também uma demonstração de respeito. Na maioria das vezes, o orgulho reflete, ele bate e volta, pois se você tem orgulho que sua esposa é inteligente, por exemplo, você também acabará adquirindo mais conhecimento, se empenhando para também ser mais qualificado naquela área para que ela também tenha orgulho de você. O orgulho nesse caso vai além da vaidade, ela orgulha-se de quem você é como pessoa e isso que importa.

5 – Sua parceira respeita seus limites?

Os limites podem ser diversos, seja o desconforto físico ou até mesmo mental com entretenimento e lazer. Se há respeito, seus limites serão levados em consideração. Se hoje você está cansado após um dia intenso de trabalho para ir aquele evento ou outra atividade, é a hora da flexibilidade. Mas isso serve para ambos os lados, pois se você sabe que sua esposa quer muito ir a um determinado lugar e você está cansado, também é válido se esforçar para deixa-la satisfeita. Nesse caso do limite físico e mental, existem casos e casos, dependerá da intensidade dessa incapacidade temporária e também do tamanho da vontade da parceira em fazer determinada coisa.

6 – Sua parceira confia em você?

Ninguém merece um relacionamento coberto de desconfianças e nem estamos falando de traição. Se ela não confia em você, é sinal de que ela não respeita sua capacidade de fazer boas escolhas.

7 – Sua parceira respeita seu ponto de vista?

É normal em um relacionamento os pontos de vista, as argumentações e os momentos em que um discorda do outro. Mas, quando há divergência entre os pontos de vista eles são respeitados, afinal, mesmo que um casal dê super certo, existirão pontos em que terão opiniões contrárias. Nesse caso, mesmo que você não concorde com a opinião do outro, é necessário haver respeito, nada de depreciar o ponto de vista do seu parceiro. Tente ouvir, se colocar no lugar do seu parceiro e respeitas sua opinião, mesmo que não concorde.

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×