O que você deve saber para aproveitar uma boa viagem ao exterior

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem ao exteriorNa maioria das vezes, gostar de viajar e descobrir novos lugares são itens essenciais para um bom viajante, mas além dessa vontade de conhecer novos países e culturas, outras características são essenciais. Confira algumas:

1 – Dica básica: Mantenha a calma

Assim como em nosso dia-a-dia onde moramos ou em qualquer parte do mundo, devemos ter calma para resolver as coisas e muitas vezes, ainda mais em um local onde tudo é novo, elas podem fugir de nosso controle.

Seu quarto pode não ter água quente ou até mesmo internet wi-fi como dizia no site do hotel. O atendimento pode ser precário e a própria comunicação entre vocês não seja a mais simples, mas acalme-se. Tenha calma para resolver da melhor maneira possível as ocasionalidades que venham a surgir.

2 – Foque no lado positivo das situações

Se a comida que você pediu em um restaurante é diferente do que você imaginava, por que não estar aberto ao novo? Este novo prato pode ser ainda melhor. Pegou um ônibus errado? Não tem problema, você conheceu mesmo que rapidamente alguma parte da região que não esperava. Basta descer e voltar ao seu trajeto planejado.

3 – Comunicação

Além de arriscar na língua local, pelo menos nas palavras que você anotou em casa, aposte na linguagem corporal. As vezes até a mímica é válida, o que importa é se fazer entender da melhor maneira possível. Anotar algumas palavras que são usadas com frequência pelos moradores do local é uma boa prática para irmos desenvolvendo nossa comunicação no exterior.

4 – Use a tecnologia a seu favor

Aplicativos e mais aplicativos, esses poderão ser seus melhores amigos em uma região ainda desconhecida para você. Apps como o Google Translate e outros que indiquem localização, pontos turísticos, restaurantes e até mesmo aplicativos de mochileiros que poderão lhe ajudar em todas as necessidades.

 5 – Medicação

Precavido é o viajante que porta aqueles remédios básicos na mochila. O ideal seria até mesmo um kit de primeiros socorros, mas alguns itens como gaze e remédios já são boas alternativas.

6 – Planeje, mas esteja preparado para mudanças

É importante se preparar e pesquisar sobre a local a ser descoberto. Uma organização antecipada é fundamental, mas as vezes novos situações vão surgindo conforme você interage com a região e seus planos podem mudar.

Permita-se a espontaneidade e novidades que uma viagem nos traz. Não deixe que fazer algo ou visitar um novo ponto da região por que não estava em seus planos iniciais.

7 – Respeite os costumes

Você está em uma região nova e até mesmo desconhecida. Respeite os costumes locais e se esforço para cumpri-los. Entender os hábitos e práticas da região é importante. Afinal, você está lá para conhecer o loca, os costumes, a cultura e as pessoas. Aproveite uma boa viagem!

Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×