Trem faz primeira viagem experimental até Novo Hamburgo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Na terça-feira, dia 26, a Trensurb realizou a primeira viagem experimental da extensão norte da Linha 1, entre São Leopoldo e Novo Hamburgo, que está sendo realizada pelo Consórcio Nova Via (Odebrecht Infraestrutura, Andrade Gutierrez, Toniolo/Busnello e T’Trans). O trajeto contou com a presença do ministro das cidades, Márcio Fortes de Almeida, o diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha, o diretor superintendente da Odebrecht na região sul, Valter Lana, o diretor de contrato, Nilton Coelho, e os prefeitos das cidades beneficiadas.

De acordo com o ministro Márcio Fortes “a extensão do trem contribui para o crescimento de toda a região. Os trabalhadores que realizaram a obra estão de parabéns por todo seu empenho e dedicação”. Ao final do trajeto, o ministro concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Em apenas 20 meses de obra, o Consórcio Nova Via concluiu 4,5 quilômetros de percurso em via elevada, possibilitando a primeira viagem entre as Estações São Leopoldo e Liberdade, primeira de Novo Hamburgo. “A extensão da Trensurb não beneficiará apenas os usuários, mas também os moradores do entorno. Estamos realizando uma reestruturação urbana, é uma obra que está integrada com a comunidade e avançando em ritmo acelerado”, exalta Nilton Coelho, diretor de contrato da Odebrecht.

A extensão norte da Linha 1 da Trensurb, que ultrapassou a marca de 60% de sua execução, realizará novas viagens experimentais contendo a comunidade ainda este ano. O projeto prevê, ao final da obra, mais 9,3 quilômetros de extensão, com todo o trecho em via elevada e quatro novas estações: Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Liberdade, Fenac e Novo Hamburgo, localizadas no município de Novo Hamburgo. A primeira etapa da obra, até a Estação Liberdade, tem previsão para operar no primeiro semestre de 2011.

* Aproveitei para dar uma voltinha também com o maquinista hehe

Texto de Fernando Cunha ©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×